Últimas notícias
O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, afirmou que “há hoje um Governo que concretizou a descida de impostos, essencialmente sobre classe média” e “cumpriu uma promessa eleitoral”, defendendo a medida do Executivo liderado por Luís Montenegro aprovada, esta sexta-feira, em Conselho de Ministros.
“Não há memória de um Governo com tão pouco tempo de governação decidir um alívio fiscal sobre a classe média”, argumentou Hugo Soares, em declarações aos jornalistas, nos Passos Perdidos, no final de uma audiência com a ministra da Justiça.
O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD deixou também um desafio ao PS sobre a proposta que será discutida e votada no Parlamento: “o desafio que se levanta ao PS é saber se vota ou não a favor da descida do IRS já, já, já para a classe média".
Sobre o resultado da audiência com a Ministra da Justiça, Rita Júdice, sobre medidas de combate à corrupção, Hugo Soares saudou a iniciativa do -governo, quer por ter colocado o tema “no topo das suas prioridades”, quer pela sua abertura ao diálogo com todas as forças políticas.
“Vamos dar prioridade a duas iniciativas que nos parecem absolutamente fundamentais: em primeiro lugar, a regulamentação do lobbying, matéria que já foi discutida na anterior legislatura e que deve, agora, dar o seu passo em termos de consagração legislativa, e a criminalização do enriquecimento ilícito”, declarou o parlamentar na Assembleia da República.