Últimas notícias
Luís Montenegro considera que o atual Governo acabou e foi o próprio presidente do PS, Carlos César, quem o reconheceu, em entrevista ao “Público”, quando pediu “algum refrescamento” no Executivo de António Costa.
“Este Governo, de alguma maneira, acabou. E quem o diz não sou eu. Quem o diz é o presidente do Partido Socialista”, afirmou.
Para o líder do PSD, que visitava a Ovibeja, este domingo, “independentemente da semântica, que é uma coisa que hoje é muito cara aos dirigentes do Governo e do Partido Socialista”, “a verdade é que, quando o presidente do PS afirma que este Governo tem de ser regenerado, que este Governo tem de ser refrescado, ele está a assumir que aquilo que este Governo fez nestes treze meses foi um falhanço e que estes governantes não servem”.
Nesse sentido, assinala Luís Montenegro, não é viável que o país ande “embrulhado em questões internas com um Primeiro-Ministro que já mostrou não ser capaz de ultrapassar a situação”, o Executivo “falhou e acabou do ponto de vista do seu espaço de manobra para motivar e mobilizar a sociedade portuguesa”.
“Ou o Governo muda ou o país tem de mudar de Governo”, frisou.
Luís Montenegro garante que “o PSD está preparado para assumir a condução de uma política governativa que transforme a vida das pessoas para melhor”.