António Leitão Amaro e Joaquim Miranda Sarmento consideram que o Governo deve “baixar os impostos já”.
“Temos um problema sério: os portugueses pagam demasiados impostos, mas o PSD tem uma solução: baixar os impostos já”, afirmou o vice-Presidente do PSD.
Esta quarta-feira, em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, António Leitão Amaro voltou a explicar as “cinco medidas” propostas pelo PSD para os portugueses, que conhecem o 6.º esforço fiscal mais elevado da União Europeia.
“O PS vai aceitar este repto de reduzir 1200 milhões de euros na classe média”, questionou o vice-Presidente do PSD.
António Leitão Amaro garantiu que, com o alívio fiscal imediato de 1.200 milhões de euros através da redução das taxas marginais de IRS, na prática para uma família com cada elemento do casal a receber o salário médio mensal (1.411euros) “a poupança será de 235 euros”. Para uma família com um rendimento bruto mensal duas vezes superior à média (2.822 euros/mês) e que, por isso paga muito mais em IRS, o alívio fiscal é de 741 euros no ano.
“Esta redução é possível, sustentada e financiada com o excesso de receita fiscal que o Governo está a cobrar aos portugueses pelo Orçamento do Estado”, assegurou.
Por sua vez, o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD anunciou que no dia 20 de setembro, estas propostas serão apresentadas e debatidas no Parlamento.
“No dia 20 setembro, ficará claro para o país se o PS quer mesmo baixar os impostos ou, se pelo contrário, continua enredado em politiquice e desculpas, e continua a utilizar a política fiscal para aumentar o valor da receita e engordar os cofres do Estado”, disse Joaquim Miranda Sarmento.
Consulte aqui as nossas propostas para uma Reforma Fiscal para Portugal.
PSD
baixarosimpostosja
reformafiscalpsd