Últimas notícias
Luís Montenegro saúda o resultado eleitoral de Miguel Albuquerque e da coligação “Somos Madeira” nas eleições regionais de domingo.
“É uma noite de alegria, vencemos com muita margem estas eleições para a Assembleia Legislativa Regional, tivemos mais do dobro dos votos do PS e conquistámos mais do dobro dos mandatos do Partido Socialista”, começou por dizer o líder do PSD, em declarações no Funchal.
Elogiando a vitória eleitoral “muito robusta”, “expressiva, 43,13%, bem acima, por exemplo, dos 41,37% que deram ao dr. António Costa a maioria absoluta na Assembleia a República”, o Presidente do PSD sublinhou que a coligação “venceu em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira” e “em 52 das 54 freguesias da Região”.
Luís Montenegro considerou que Miguel Albuquerque “viu renovada uma confiança largamente maioritária dos eleitores para prosseguir com o projeto de transformação positiva que a região da Madeira” tem registado “nos últimos anos”.
“Dei os parabéns ao Miguel Albuquerque e quero daqui dizer-lhe, enquanto Presidente do PSD, que tenho um grande orgulho na obra e nos resultados que ele obteve”, assinalou.
Luís Montenegro enfatizou que, ao contrário do que acontece no continente, a economia da Madeira “tem vido a crescer, a voracidade fiscal não se sente com a mesma intensidade” e os “serviços públicos, ao nível da Educação, Saúde, Habitação, Cultura e do Desporto” têm “melhores resultados do que no contexto nacional”.
O Presidente do PSD referiu ainda que “um dos factos mais notórios desta noite eleitoral é que o secretário-geral do PS evaporou-se, desapareceu”.