O Grupo Parlamentar do PSD entregou uma pergunta ao Governo em que questiona a Ministra da Saúde sobre o número de vacinas contra a Covid-19 a receber por fornecedor e critérios de distribuição por distritos.
No documento, o PSD reforça a importância de se “garantir toda a transparência nas várias fases do processo de vacinação contra a Covid-19” e acredita que “qualquer opacidade neste processo não favorece a confiança necessária para aderir à vacinação e atingir, tão depressa quanto possível, a tão desejada imunidade de grupo, nem tampouco contribui para maior celeridade ou eficácia no processo”.
Para os social-democratas, “é do interesse de todos que a informação sobre o número de vacinas existentes e que se estima receber e distribuir nos próximos três meses deverá ser do conhecimento geral, bem como quais serão os fornecedores dessas vacinas” pelo que “considera de extrema relevância que sejam divulgados quais os critérios utilizados para a definição do número de vacinas a distribuir por distrito e a respetiva periodicidade da distribuição”.
O PSD questiona:
1. Quantas vacinas contra a Covid-19 se estima que sejam recebidas, por fornecedor, nos próximos três meses e quais são os prazos estimados de entrega?
2. Que critérios servem de base à definição do número de vacinas contra a Covid-19 a distribuir por distrito e a periodicidade das entregas?