Últimas notícias
Luís Montenegro elogia a “capacidade” dos empresários portugueses que transformam projetos industriais estagnados e condenados durante anos em projetos de sucesso, como os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Esta quinta-feira, e após visitar esta infraestrutura com um grande impacto para o Alto Minho, o Presidente do PSD mostrou-se satisfeito pela opção tomada em 2014, de subconcessão dos Estaleiros, e que se tem vindo a confirmar “como uma boa opção”, mostrando uma empresa que é “capaz de manter a atividade económica e os empregos vivos, de manter a investigação e o desenvolvimento em níveis de vanguarda no contexto europeu e global”.
“Hoje estamos na presença de uma infraestrutura que tem um grande trabalho na construção e reparação naval, emprega centenas de pessoas, indiretamente mais de um milhar de pessoas, tem procurado diferenciar a sua oferta, valoriza a atividade económica do país, da região. É sinónimo de que na política vale a pena ter coragem”, acrescentou.
Num balanço da iniciativa “Sentir Portugal em..”, que percorreu os 10 concelhos do Alto Minho – Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira – , Luís Montenegro sublinha que fecha a semana “com chave de ouro” e os Estaleiros Navais de Viana representam “o exemplo daquilo que devem ser as decisões políticas, a sua concretização e, também, a confiança nos agentes económicos, na capacidade empreendedora, no caso até de um grupo económico português”.