Últimas notícias
Paulo Rangel, Inês Palma Ramalho e Rui Rocha formalizam, esta segunda-feira, na sede nacional, em Lisboa, a recandidatura de Luís Montenegro a Presidente da Comissão Política Nacional do PSD.
Os três representantes procederam à entrega ao Presidente do Conselho de Jurisdição Nacional, José Matos Correia, do termo de aceitação do candidato a Presidente do Partido, termo de aceitação do mandatário financeiro da candidatura, orçamento de campanha, assim como da proposta de estratégia global.
De acordo com o regulamento eleitoral, aprovado pelo Conselho Nacional de 8 de julho de 2024, “as candidaturas a Presidente da CPN devem ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes com capacidade eleitoral”.
A eleição direta do Presidente do PSD realiza-se no próximo dia 6 de setembro de 2024, entre as 18h00 e as 23h00. O 42.º Congresso Nacional terá lugar em Braga nos dias 21 e 22 de setembro.
Compete ao Conselho de Jurisdição Nacional verificar as condições de legalidade e validar a candidatura, cabendo-lhe no seu todo assegurar a transparência, garantir a imparcialidade e fiscalizar a regularidade o processo eleitoral.
Consulte aqui a proposta de estratégia global.