Últimas notícias
A Universidade de Verão do PSD está de volta para a sua 20.ª edição, que terá lugar entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, em Castelo de Vide.
Durante uma semana, 100 jovens selecionados vão receber formação sobre política nacional, europeia e internacional, da economia à energia, da saúde à educação. A semana dos 100 jovens é marcada por jantares-conferência, aulas, workshops, simulação de uma sessão parlamentar e muito mais.
A 20.ª edição da UV terá no “quadro de oradores” dos jantares-conferência o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, a Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, o comentador e ex-Presidente do PSD, Luís Marques Mendes e o canoísta olímpico português, Fernando Pimenta.
No “quadro de professores”, esta edição da UV conta com o comentador político, Rodrigo Moita de Deus (“Falar Claro”), o eurodeputado, Sebastião Bugalho (“A Europa: a estabilidade na incerteza”), o Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira (“Economia: melhor valor, mais futuro”), o ex-secretário de Estado da Energia, Nuno Ribeiro da Silva (“Ambiente e Energia: Um grande paradigma, uma grande oportunidade para Portugal”), o músico e compositor, Rui Massena e a ex-deputada e economista, Ana Rita Bessa (“In Culto”), o professor catedrático, Nuno Severiano Teixeira, e a diretora do Fundo das Nações Unidas para a população, Mónica Ferro (“Eleições americanas: Por que preocupam o Mundo?”), o Ministro dos Assunto Parlamentares, Pedro Duarte, o jornalista e diretor do ECO, António Costa (“Debate: Crise nos Media: o Estado deve intervir?”, o Vice-Presidente de Inovação da Unbabel, Paulo Dimas, e a empreendedora e linguista portuguesa, Daniela Braga (“Inteligência Artificial: O que vem aí ?”).
A Universidade de Verão conta ainda com os comentários nas apresentações dos trabalhos e na avaliação do exercício da simulação da Assembleia da vice-presidente do PSD e Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.
O ex-presidente do Conselho de Jurisdição do PSD e adjunto do Primeiro-Ministro, Paulo Colaço, o especialista em sondagens, Alexandre Picoto e o diretor de comunicação do Primeiro-Ministro, Pedro Esteves, são os responsáveis pelos workshops “Escrita de discursos”, “Sondagens e estudos de opinião” e “Relação com a Comunicação Social”.
A abertura da Universidade será às 18h00 de segunda-feira, 26 de agosto, com as intervenções do Secretário-Geral do PSD, Hugo Soares, do Diretor da Universidade, Carlos Coelho, do Presidente da JSD, João Pedro Louro e do chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Cunha.
O encerramento será às 12h00 de domingo, 1 de setembro, com uma intervenção do Presidente do PSD, Luís Montenegro, e do Presidente da JSD, João Pedro Louro.
Para o diretor da Universidade de Verão desde a primeira edição, Carlos Coelho, "a aposta estratégica do PSD na formação de quadros tem dado frutos com uma geração de novos quadros com elevado potencial e vontade de intervir".
A primeira edição da UV foi em 2003 e tem-se realizado ao longo destes anos sempre em Castelo de Vide. A edição de 2024 será a 20.ª edição (em 2020 e 2021 não se realizou por causa da pandemia).
Trata-se de uma iniciativa conjunta do PSD (Partido Social Democrata), da JSD (Juventude Social Democrata), da Delegação do PSD no Parlamento Europeu e do Instituto Francisco Sá Carneiro.
Consulte aqui o programa completo da UV 2024.