Últimas notícias
Luís Montenegro defende a dignificação das forças de segurança, assegurando melhores condições de trabalho a todos os agentes da autoridade e de investigação policial.
“É preciso, efetivamente, dar condições de trabalho, equipamentos e meios humanos aos quartéis, postos da GNR e [esquadras] da PSP, para que haja uma dissuasão dos comportamentos criminais”, sublinhou.
Esta quarta-feira, depois de visitar o Quartel da GNR da Moita e o Posto Territorial da GNR de Santo António da Charneca, no Barreiro, o Presidente do PSD constatou que não existem “condições mínimas” para o exercício de funções por parte dos militares.
O Presidente do PSD lamenta “a ausência de políticas sociais integradas, que conciliem, por um lado, a oferta de condições dignas de habitação e, por outro, a convivência entre pessoas que têm diferentes perfis”. Para Luís Montenegro, só através de “políticas públicas” na educação, na cultura e no desporto é possível “mitigar a conflitualidade” e os fenómenos de criminalidade.
“Há fenómenos de criminalidade que não podem ser subestimados. Fiquei impressionado com os relatos de aumento do crime de violência doméstica”, referiu.
Luís Montenegro volta a alertar que “os serviços públicos estão a definhar” e “a administração pública tem grandes dificuldades em atrair e distribuir recursos humanos, mesmo nos grandes centros urbanos”.
“Sentir Portugal em Setúbal” percorrerá esta semana os 13 concelhos da região, pretende contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições.