António Costa é o recordista dos impostos em Portugal

22 de agosto de 2023
PSD impostos

Luís Montenegro destacou esta terça-feira, no âmbito do programa “Sentir Portugal em Bragança, a asfixia fiscal em que Portugal vive.

“Portugal tem hoje uma asfixia fiscal sobre as pessoas. Nós temos impostos em Portugal que têm de baixar já”, disse acusando o Primeiro-ministro de ser “o recordista dos impostos em Portugal”.

“O recordista de impostos em Portugal tem uma cara, é a de António Costa. O recordista dos impostos em Portugal tem uma sigla partidária, é o PS. O recordista dos impostos é esta forma de termos cada vez mais pessoas a ganhar o salário mínimo ou pouco acima do salário mínimo, nivelar o país por baixo”, referiu.

Para Luís Montenegro, “há condições para baixar os impostos à classe média e para que os jovens até aos 35 anos paguem um terço do IRS que pagam hoje”.

Desafiando o Primeiro-ministro, o líder social-democrata afirmou que António Costa não pode “estar à espera do Orçamento do Estado para vir fazer flores com o `PowerPoint´ do OE. António Costa tem que responder à pergunta se baixa ou não baixa o IRS este ano?”.

 

Falta liderança ao setor da Agricultura em Portugal

 

Sobre a Agricultura, Luís Montenegro destacou a falta de apoios do Governo a este setor, afirmando que “o desleixo do Governo põe em causa a subsistência das atividades agrícolas e pecuárias”.

Para o líder do PSD, “temos de ter uma política agrícola que acompanhe os agricultores”. Algo que não está a acontecer por parte do Governo socialista.

O Programa “Sentir Portugal em Bragança” decorre até esta quarta-feira, 23 de agosto.