Hugo Soares acusa PS de ter enganado os pensionistas

30 de abril de 2024
Grupo Parlamentar

O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou, esta segunda-feira, o governo do PS de ter enganado os reformados e pensionistas com valores provisórios de retenções de IRS. Nesse sentido, o Grupo Parlamentar decidiu chamar ao Parlamento, com carácter de urgência, a presidente do Instituto de Segurança Social.

 

“Vamos chamar com carácter de urgência a presidente do Instituto de Segurança Social para que possa prestar todos os esclarecimentos e para que fique demonstrado de uma vez por todas se isto foi, ou não, uma decisão política do anterior governo para enganar os pensionistas com fins eleitoralistas", declarou Hugo Soares aos jornalistas, nos Passos Perdidos, na Assembleia da República.

 

A posição do Grupo Parlamentar do PSD surgiu depois ter sido noticiado que a Segurança Social iria fazer um acerto no IRS a milhares de reformados, por ter sido aplicada uma tabela provisória em janeiro de 2024, levando, assim, a que milhares de pensionistas recebam menos devido a essas correções.

 

"O Governo do PS instrumentalizou as pensões dos portugueses para fins meramente eleitorais e quis com isso enganar os reformados e os pensionistas", acusou o Líder Parlamentar do PSD.

 

Hugo Soares ainda reagiu à decisão do Governo de exonerar a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, considerando que foi ajustada e “é preciso rapidamente devolver tranquilidade e credibilidade à gestão da Santa Casa da Misericórdia".

 

“O Governo do PS entregou o país em péssimas condições, com o caos nos serviços públicos, nas instituições e com impostos máximos. E depois assistimos a uma desresponsabilização completa de quem acha que tudo pode depois de oito anos sem nada fazer”, declarou o líder parlamentar do PSD.