Últimas notícias
“A Casa da Democracia deve escutar o povo, para devolver ao povo a concretização das suas legítimas expectativas. A solução está nesta Câmara, em cada um de nós, recusando que os extremistas radicalizem a sociedade, dividindo-a em dois: os políticos e o povo. Não! Os políticos estão ao serviço do povo. Os políticos são também eles o povo. (…) Aqui não há nós e eles, somos todos Portugal”, declarou hoje Ana Gabriela Cabilhas, deputada do Grupo Parlamentar do PSD, nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, na Assembleia da República.
Na sessão solene parlamentar, a deputada defendeu também que é preciso substituir “a política de café e do comentário nas redes sociais, por mais participação na comunidade, rompendo com os interesses instalados, concretizando as reformas de que o país grita” e dizendo “não” a quem quer dividir o país. E insistiu na necessidade de elevação do debate político, na tolerância e no diálogo para a atividade parlamentar.
Após a sessão parlamentar solene dos 50 anos de democracia, o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, falou aos jornalistas, nos Passos Perdidos e destacou que o partido foi o “único que deu voz a uma cidadã independente [Ana Gabriela Cabilhas é independente, eleita nas listas do PSD], que demonstrou ser o exemplo do que se pretende neste parlamento: diálogo, abertura, modernidade e construção de futuro para as portuguesas e os portugueses”.
Hugo Soares saudou ainda todas as portuguesas e todos os portugueses nos 50 anos do 25 de Abril, acrescentando que o Presidente da República fez um discurso abrangente “em que saudou as principais figuras da história da democracia portuguesa”.